fbpx

Nasce a Agência Ecumênica de Comunicação: novos desafios, novas estratégias

 
O atual contexto religioso, econômico e político em que estão sendo comemorados os 25 anos da ALC Notícias apresenta novos desafios. Foram estes desafios que nos levaram a optar por alterar o nome da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação, que passa a ser Agência Ecumênica de Comunicação.
 
Com esta mudança, fortalecemos e reforçamos a identidade ecumênica e plural da ALC, além de posicionarmos a Agência na contramão das narrativas e movimentos religiosos-políticos fundamentalistas.
 
Fortalecer a comunicação ecumênica, plural, bem como, a unidade na diversidade é uma forma de visibilizar as práticas ecumênicas latino-americanas presentes na promoção e defesa dos direitos humanos, na defesa de territórios e da diversidade religiosa.
 
“América Latina e o Caribe é uma região em que a pluralidade e a diversidade são a maior riqueza. Como Agência Ecumênica, nossa missão é comunicar todas as iniciativas que se contrapõe aos fundamentalismos que empobrecem nossa região”, declarou a assessora de comunicação da ALC, Claudia Florentin.