fbpx

Confraternização reúne membros do CONIC do Agreste de Pernambuco

 
Reunidos no último dia 1º de dezembro, membros do CONIC do Agreste de Pernambuco celebraram mais um ano de atividades e parcerias ecumênicas com uma confraternização de fim de ano na residência do Bispo da Igreja Católica em Caruaru, Dom Bernardino Marchió.
 
No encontro, estiveram presentes representantes das Igrejas-Membros do CONIC do Agreste: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) e Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). Também marcaram presença Sônia Mulsseman, da Igreja Menonita, e Pr. Marcos Quaresma, ligado à missão Sepal – Servindo aos Pastores e Líderes.
 
Na ocasião, o reverendo Claudio Linhares compartilhou informações sobre o Encontro dos Regionais do CONIC que ele participou em Brasília (saiba mais aqui: https://bit.ly/2qXq7vf). Os presentes também ouviram o relato do bispo Filadelfo Oliveira sobre o 37º Encontro Ecumênico dos Bispos Amigos dos Focolares, realizado no início de novembro, na Suécia.
 
Após os relatos, membros do Regional do CONIC receberam um modelo de Estatuto para análise e aprovação, e aprovaram a proposta do Movimento dos Focolares (Região Pernambuco) para ingressar ao CONIC do Agreste como Membro Fraterno. Também foram marcadas as primeiras atividades para o ano de 2019, incluindo uma proposta de Encontro de Juventude Ecumênica.
 
“As atividades foram encerradas com um almoço partilhado e com a certeza que em 2019 teremos muitas construções significativas para realizarmos juntos”, concluiu Claudio Linhares.
 
 
Fotos: Claudio Linhares