fbpx

Definida a data da Assembleia do CONIC em 2019

 
Membros da Diretoria e do Conselho Curador do CONIC se reuniram, respectivamente, nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília. Na programação destes dois encontros, destaque para assuntos referentes às atividades do Conselho ao longo do ano corrente e o planejamento de ações para 2019.
 
Reunião da Diretoria
 
Os participantes se debruçaram sobre uma pauta bastante extensa, que incluiu desde questões de auditoria e tesouraria, passando por partilhas do projeto Imigrantes e Refugiados e a deliberação para que a próxima reunião de Diretoria seja em conjunto com a Diretoria da CESE, como era no passado. 
 
“A proposta de encontro reunindo CONIC e CESE é resgatar uma prática que já ocorria, quando as diretorias das duas organizações se reuniram anualmente para fortalecer os vínculos e o testemunho conjunto por uma diaconia transformadora e ecumênica”, explicou a secretária-geral do Conselho, Romi Bencke. 
 
O encontro conjunto já tem até data para acontecer: 4, 5 e 6 de abril de 2019.
 
Conselho Curador
 
Com a presença das direções de todas as igrejas-membro do CONIC (Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida e Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia), uma das principais deliberações foi a definição de data e local para a próxima Assembleia do Conselho, que será nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2019, em São Paulo.