fbpx

Igreja Católica em Curitiba lança edital de apoio a projetos sociais

 
Um dia após o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a Arquidiocese de Curitiba lançou sua primeira ação concreta relacionada à Campanha: um edital para apoiar projetos sociais que tenham a proposta de combater a exclusão social e que possam ajudar a promover a participação cidadã na efetivação de políticas públicas. 
 
Os projetos sociais podem ser de grupos de natureza pastoral, vinculados a paróquias ou de organizações não governamentais. O valor máximo de apoio de cada projeto será de R$ 12.000,00 e o prazo para inscrição será até 3 de maio deste ano.
 
O edital é fruto do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), mantido com as doações realizadas pelos fiéis católicos durante a coleta nas missas do Domingo de Ramos - que neste ano será no dia 14 de abril. É lançado anualmente para apoiar financeiramente projetos que tenham relação com a Campanha da Fraternidade. No ano de 2018, vinte e cinco projetos sociais foram contemplados pelo FDS na Arquidiocese de Curitiba e o recurso total destinado chegou a aproximadamente R$ 185 mil.
 
O edital pode ser acessado no site www.arquidiocesedecuritiba.org.br.
 
Foto: Pixabay