fbpx

Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia inaugura emissora de TV

 
Um passo a mais para divulgar a boa nova de Jesus Cristo! Assim podemos definir a criação da Suboro TV - A voz de Antioquia, emissora de TV oficial da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia inaugurada no último 25 de março, com sedes no Líbano e na Alemanha.
 
O ato de inauguração foi presidido pelo Patriarca Moran Mor Ignatius Afrem II, no Líbano. Também compareceram à solenidade SS o Catholicos Aram I, Patriarca da Igreja Armênia Ortodoxa; Sua Beatitude o Cardeal Patriarca da Igreja Sirian Católica Ignatius Youssef III; diversos arcebispos, bispos, padres e fiéis da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia e também de outras confissões cristãs, além de autoridades libanesas.
 
 
Na oportunidade, o Patriarca abençoou as instalações da TV e discursou parabenizando os fiéis da igreja por mais essa conquista. Logo após a cerimônia religiosa inaugural, os diretores da TV Suboro apresentaram o trabalho que será desenvolvido pelas equipes tanto no Líbano como na Alemanha.
 
 
Entre os objetivos indicados na “missão” do novo canal, está o de “difundir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”, além de promover “a compreensão multicultural e o diálogo religioso”. A Suboro TV contará correspondentes em vários países, incluindo nações do Oriente Médio e do Ocidente.

Fonte: ISOA
Fotos: Syriac Patriarchate