fbpx

CESE recebe CONIC para reunião conjunta entre as diretorias

 
Nos dias 4 e 5 de abril, as diretorias do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) se reuniram em Salvador (BA). O primeiro dia foi reservado para que as organizações fizessem as reuniões de suas diretorias separadamente. Já o último dia foi voltado para a elaboração conjunta de estratégias de ação e acerto de compromissos nos campos de defesa de direitos, ecumenismo e diálogo inter-religioso.
 
 
A agenda do CONIC abordou, prioritariamente, a questão da Assembleia do Conselho, que será nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2019, em São Paulo (https://bit.ly/2LmHT4x). Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) e o projeto Imigrantes e Refugiados também entraram na pauta.
 
“CESE e CONIC são duas organizações formadas por igrejas e baseadas na fé e que, na verdade, se complementam. A importância desses compromissos que foram assumidos reafirma nossa atuação ecumênica, na promoção do diálogo e testemunho público”, afirmou a diretora executiva da CESE, Sônia Mota.
 
 
Na avaliação da secretária-geral do CONIC, Romi Bencke, “o encontro foi muito positivo, pois conseguimos conhecer melhor as ações realizadas tanto por CESE quanto por CONIC. Teve um momento específico em que ambas puderam apresentar o que tem feito, e isso ajudou a dar uma visão ampla para as duas diretorias sobre o quanto CESE e CONIC têm em comum. Outro ponto importante foi que conseguimos definir ações prioritárias sobre projetos que poderemos desenvolver juntas daqui pra frente”, destacou.
 
CONIC com informações da CESE
Fotos: Luana Almeida / CESE