fbpx

Lambeth Conference 2020: Mais de 500 bispos anglicanos inscritos

 
Os organizadores da Conferência de Lambeth dos Bispos Anglicanos do próximo ano (Lambeth Conference) anunciaram que 502 bispos e 382 cônjuges já se inscreveram para o evento decenal, e que os números de inscritos aumenta a cada dia. As inscrições, até o momento, vêm de 39 das 45 Igrejas Provinciais e Extra Provinciais da Comunhão Anglicana. “Em comparação com o evento de 2008, quando as inscrições ainda não haviam começado até este momento, esta é uma posição muito animadora”, disse Phil George, Diretor Executivo da Conferência.
 
Entre os primeiros a se inscrever está o Bispo Te Kitohi Pikaahu, da Te Tai Tokerau, parte da Igreja Anglicana de Aotearoa, Nova Zelândia e Polinésia. “A esperança é que eu volte para a Nova Zelândia revigorado, renovado e realizado pela experiência de Lambeth”, disse ele. “Na Lambeth Conference em 2008, tive uma perspectiva única das vidas de outros bispos que eram muito diferentes de mim em termos de teologia e liderança eclesial. Aprendi que tinha mais em comum com eles em termos dos desafios e bênçãos na minha experiência de ministério e liderança como bispo.”
 
O Bispo de Buhiga da Igreja Anglicana do Burundi, Evariste Nijimbere, disse que a Lambeth Conference seria uma oportunidade para abordar os objetivos da Comunhão Anglicana e pensar juntos sobre como avançar. “Pessoas de Deus em assembleia podem moldar umas às outras e encorajar umas às outras por meio do companheirismo”, disse ele.
 
Fonte: Anglican News
Foto: lambethconference.org