fbpx

Juntos e juntas pelo Brasil: Christian Aid lança nova Estratégia Global

 
No dia 30 de maio, em São Paulo, Christian Aid realizou o lançamento de sua Estratégia Global 2019-2026. Estiveram presentes organizações parceiras da Christian Aid no Brasil, equipe internacional da Christian Aid, representantes do governo irlandês e lideranças religiosas. O evento foi no Consulado da Irlanda.
 
O evento apresentou a estratégia e o compromisso da organização em fortalecer um movimento global por justiça e fortalecer parcerias pelo compromisso com a erradicação da pobreza extrema e suas causas estruturais, além da ampliação de vozes proféticas dos pobres e marginalizados.
 
“A crescente presença irlandesa na América Latina demonstra o compromisso do governo irlandês com essa parte do mundo. Parabéns à Christian Aid pelo lançamento dessa Estratégia Global!” – Barry Tumelty, cônsul da Irlanda em São Paulo.
 
“(…) A Christian Aid está lançando sua estratégia global no Brasil, e como secretário geral da Aliança ACT eu quero aproveitar essa ocasião para enviar uma saudação e ressaltar a importância dessa estratégia para a nossa Aliança. (…) Como uma organização baseada na fé, a estratégia reflete a nossa crença de que todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de Deus, e portanto agentes de direito. A estratégia articula o desejo de que todos tenham vida em abundância e o compromisso de fazer tudo que pudermos para garantir que a nossa contribuição seja focada em realizar essa visão. Parabéns Christian Aid e seus parceiros no Brasil! – Rudelmar Bueno, secretário-deral da Aliança ACT 
 
“O Brasil é o primeiro país a realizar um evento de lançamento da Estratégia Global. Em um momento de muitos desafios na America Latina e de crescente pobreza, essa é uma importante expressão de solidariedade.” - Mara Luz, chefe da Divisão América Latina e Caribe da Christian Aid
 
No atual contexto de aumento da pobreza e violência no país, a Christian Aid tem um importante papel a cumprir como organização global atuando localmente. Conectando atores de fé e comunidades locais com igrejas do Reino Unido, a organização permanece junto àqueles que lutam por justiça, por dignidade e por igualdade.
 
 
Texto e fotos: Assessoria Christian Aid