fbpx

Irmã Maria Inês é reeleita para a Diretoria da CRB

 
A irmã Maria Inês Vieira Riberiro (mad) foi reeleita pela assembleia religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino como Presidente da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) para o triênio de 2019-2022.
 
A votação ocorreu durante a 25ª Assembleia Geral das Entidades, em Brasília. Em relato, a Diretora relatou que aceita assumir esta missão e agradece a confiança. Mencionou também que, em sua nova gestão, pretende dedicar-se mais à questão da Amazônia e da identidade dos presbíteros religiosos.
 
“Para que tenhamos uma vida consagrada, masculina e feminina, de acordo com o Espírito de Jesus. E também outra coisa que está muito no meu coração é a questão do abuso sexual na Igreja, o abuso de menores, o tráfico humano e a questão das políticas públicas, a nossa inserção, para que possamos amparar os pobres e os pequenos, dado que, como já vimos na aprovação da Previdência, nosso trabalho como igreja, como cristãos, é ainda maior. Vamos nos unir! Eu confio na graça de Deus e digo, diante de Deus, da Divina e Trina ternura, da Trindade Santa, e da minha Mãezinha, meu sim”, proferiu a religiosa.
 
Veja a lista completa dos membros da dDiretoria e Conselho Fiscal da CRB:
 
DIRETORIA
 
Ir. Olavo Dalvit, lassalista
Ir. Eliene de Oliveira, nsc Bom Pastor
ir. Ana Teresa Pinto, salesiana
Pe. Nivaldo Pessinatti, salesiano
Pe. Antônio Neto, oblato de São José
Ir. Maria José Barbosa, beneditas da Divina Providência
 
CONSELHO FISCAL
 
Ir. Jardelino Menegat
Ir. Verônica da Silva
Ir. Maria Soledade
Pe. João Geraldo
Ir. Hélia Inácia
 
Veja a entrevista completa com a irmã Maria Inês CRB: http://bit.ly/30AqJXQ
 
Fonte: ANEC/CRB
Foto: Reprodução