fbpx

Participe da Ação global de solidariedade ecumênica pela Amazônia

 
Organizações do movimento ecumênico (CONIC, Christian Aid, ISEAT-Bolívia, CJP-Colômbia e FEACT) estão trabalhando em uma ação global de solidariedade para proteger a Amazônia e seus habitantes. Para isso, estão reunindo igrejas, conselhos e organizações baseadas em fé para que se comprometam na luta por equidade e justiça na região. Portanto, lançamos a declaração em conjunto com parceiros, igrejas, organizações ecumênicas e Fóruns da ACT.
 
A ideia é que ela possa solidificar o apoio ecumênico do Norte e do Sul globais para que se trabalhe, juntas e juntos, em uma profunda expressão de solidariedade.
 
O documento será lançado pouco antes do Sínodo da Amazônia promovido pela Igreja Católica, que acontecerá em outubro de 2019. O Sínodo evidenciará a crise na floresta Amazônica, que desempenha um papel vital na saúde do planeta e a nossa declaração demonstrará o apoio e a força ecumênica na defesa da floresta e os povos que nela habitam.
 
Esta é uma oportunidade para o movimento ecumênico em todo o mundo se unir em defesa da Amazônia. Por isso, gostaríamos de convidar sua organização a endossar o documento como parte de uma ação de solidariedade.
 
Até o momento, a declaração conta com 79 adesões!
 
O documento pode ser assinado por organizações aqui neste deste link.
 
Junte-se a nós!
 
Foto: Pixabay