fbpx

Christian Aid realiza seminário sobre injustiça e desigualdades no Brasil

 
A Christian Aid realiza, nos dias 5 e 6 de setembro, um seminário que debaterá o tema “Injustiças e Desigualdades no Brasil Hoje: desafios teológicos e respostas de fé”. A ideia do evento não é só abordar os problemas, mas também pensar alternativas que nascem com movimentos sociais, teólogos e teólogas.
 
A seguir, leia o release da Christina Aid na íntegra:
 
Injustiças e Desigualdades no Brasil Hoje: desafios teológicos e respostas de fé
 
As queimadas recentes na Amazônia escancararam para o mundo as atrocidades sendo cometidas no Brasil hoje. Conflitos ambientais, ataques aos defensores de direitos humanos, aumento da violência e da desigualdade serão temas abordados no seminário “Injustiças e desigualdades no Brasil hoje: desafios teológicos e respostas de fé” nos próximos dias 5 e 6 de setembro em São Paulo. Organizado pela Christian Aid , o evento será um espaço de debate movimentos sociais e teologos para buscar  inovadoras respostas ecumênicas ao retrocesso de direitos e controle dos recursos naturais no Brasil. 
 
Este encontro é parte de uma iniciativa para reforçar o trabalho das organizações baseadas na fé em sua atuação pela justiça social, pensando em qual teologia apoia uma ação frente as desigualdades no país. No dia 5 de setembro, Dia da Amazônia, receberemos representantes da Rede Pan-Amazônica (REPAM), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e da Open Society Foundation, para debater com a teóloga da Christian Aid Nancy Cardoso sobre as respostas proféticas diante da crescente injustiça e desigualdades.
 
No dia 6 de setembro, nomes como o do Pastor Ricardo Gondim, Fabio Py, Yuri Orozco, Fellipe dos Anjos, Bianca Daebs, representantes do CONIC, Frente dos Evangelicos pelo Estado de Direito, MAB, MST, SOF, Koinonia estarão em dialogando sobre acesso à água, território e recursos naturais, violência e autoritarismo, agregando as perspectivas dos movimentos às respostas teológicas atuais. 
 
O encontro é aberto ao público, mediante inscrições prévias, e acontecerá na Paróquia Santíssima Trindade - IEAB (Praça Olavo Bilac, 63 - Campos Elíseos).
 
Confira a programação completa e faça sua inscrição no link abaixo. 
 
 
Christian Aid é a agência oficial de 41 igrejas protestantes do Reino Unido e na Irlanda, que acredita que o mundo pode mudar para um mundo sem pobreza e desigualdades. Na América Latina, apoia iniciativas como desenvolvimento sustentável, justiça de gênero e direitos dos povos indígenas.