fbpx

Primates’ Meeting 2020 - Primazes anglicanos divulgam documento

 
Após a realização do Primates’ Meeting (Encontro de Primazes) na Jordânia, em janeiro deste ano, líderes da Comunhão Anglicana emitiram um Comunicado com um resumo de como foi o encontro. No texto, as lideranças agradecem a acolhida local, o apoio prático para a realização da reunião, e também fazem apontamentos importantes no âmbito da Comunhão Anglicana. 
 
O documento descreve, por exemplo, situações concretas e desafiantes para a Igreja mundo afora, como a desapropriação do Edwardes College pelo governo de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão. "Trata-se de uma fundação cristã com mais de um século e instamos o governo a dialogar com a Diocese de Peshawar, Igreja do Paquistão, com vistas a restituir a administração do Colégio às autoridades da Igreja". 
 
A salvaguarda de crianças e adultos vulneráveis também entrou na pauta. "O fato de ocorrer abuso no passado e no presente é motivo de dor e arrependimento constantes. Ouvimos um relatório sobre o progresso dos trabalhos da Comissão por uma Igreja Segura. Nos arrependemos daqueles momentos em que a Igreja foi e tem sido culpada e falhou em proteger aquelas pessoas confiadas aos seus cuidados. Reafirmamos nosso compromisso de ouvir e trabalhar com todos os sobreviventes de abuso e a nossa determinação em proporcionar um ambiente seguro em nossas igrejas".
 
"Ao longo de nossa reunião estávamos muito conscientes da presença do Espírito Santo nos chamando para estarmos juntos, caminharmos juntos e permanecermos juntos. Agradecemos profundamente as orações daqueles que em todo o mundo oraram por nós durante esta reunião e recomendamos a nós mesmos, nossas províncias e a Comunhão Anglicana ao cuidado e orientação de Deus Todo-Poderoso", conclui o texto oficial.
 
Clique aqui para ler na íntegra.
 
Foto: ACNS