fbpx

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021: informações úteis

 
Escrevemos para compartilhar breves informações sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), no dia 17 de fevereiro de 2021, Quarta-Feira de Cinzas. 
 
Na segunda quinzena de novembro, a Comissão da CFE, diretoria do CONIC e CNBB reuniram-se para definir a agenda de lançamento da Campanha.
 
Veja o que foi deliberado.
 
Sobre a coletiva de imprensa:
 
Acontecerá no dia 17 de fevereiro, período da manhã, na sede da CNBB, Brasília. Nesta coletiva teremos as representações das presidências das igrejas e organização envolvidas na preparação da Campanha.
 
No dia 17 de fevereiro, período da tarde, pretendemos realizar uma roda de conversa, presencial, em Brasília, com organizações e pessoas convidadas. A roda de conversa será sobre o tema da Campanha e as contribuições das igrejas para o fortalecimento de uma cultura de não violência. Ao final, lançaremos uma carta pública das igrejas sobre Diálogo e paz.
 
Sobre a Celebração Ecumênica de Lançamento da Campanha: 
 
Será gravada e lançada nas redes sociais e outros espaços de mídia das igrejas. A celebração será transmitida simultaneamente nas redes e mídias do CONIC e das igrejas envolvidas na CFE, no dia 17 de fevereiro, às 21h00.
 
Regionais, coletivos e grupos:
 
Solicitamos a todos os regionais, coletivos e grupos que tiverem redes sociais se programarem para retransmitir/compartilhar esta celebração. Nosso objetivo é realizar uma grande corrente celebrativa em favor do diálogo como compromisso de amor. Seguiremos o exemplo do que realizamos na Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2020: optamos por realizar a celebração de forma gravada por causa do aumento dos casos de Convid-19. Acreditamos que, justamente no período de lançamento, viveremos um novo pico da pandemia.
 
Queremos animar todos os regionais ecumênicos e demais grupos a organizarem seus lançamentos locais e compartilhar conosco para podermos visibilizar as ações pela unidade na diversidade que serão promovidas com esta Campanha.
 
Está no nosso horizonte a realização de uma celebração ecumênica presencial de agradecimento pela CFE. Pretendemos realizar este momento celebrativo no segundo semestre de 2021.
 
Por enquanto, agradecemos todas as pessoas engajadas nesta Campanha, cujo tema se mostra cada dia mais oportuno e necessário. Que nosso testemunho de unidade contribua para a superação das divisões.
 
Aproveitamos e compartilhamos, neste link, a síntese dos trabalhos em grupo realizados no Encontro Nacional.