fbpx

Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

 
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), as igrejas-membro, entre elas, a CNBB, a Igreja Betesda, como igreja convidada, e o Centro de Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP) abrem, na Quarta-Feira de Cinzas, 17 de fevereiro, às 10h00, a V Edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE).
 
A abertura ocorrerá de forma virtual - em função da pandemia. Na ocasião, será apresentado um vídeo com pronunciamentos de representantes das Igrejas que organizaram a CFE, do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e uma mensagem do papa Francisco. 
 
Será possível acompanhar o lançamento da CFE por meio das redes sociais da CNBB (facebook.com/cnbbnacional) e do CONIC (facebook.com/conselhonacionaldeigrejas). 
 
Na oportunidade, jornalistas credenciados participarão de uma entrevista coletiva com representantes das Igrejas, por meio da plataforma Zoom. Preencha o formulário para acessar a Sala Virtual.
 
Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.
 
OUTRAS AÇÕES AO LONGO DO DIA
 
Além da coletiva de imprensa, a agenda da programação de lançamento da CFE terá: 
 
18h00 às 20h00: Mesa Temática inter-religiosa – “Diálogo compromisso de amor”. Para as organizações e coletivos que desejam retransmitir a Mesa Temática, basta enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o link da página de Facebook da sua organização. Nós (CONIC) iremos gerar o link de retransmissão e enviá-lo de volta no mesmo e-mail. Prazo para manifestar interesse em retransmitir: segunda-feira, 15/02, às 12h00.
 
21h00 Celebração Ecumênica de Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica. O momento será transmitido pela CNBB e pelo CONIC. Para as organizações e coletivos que desejam retransmitir a Celebração, poderão fazer o mesmo procedimento acima, ou simplesmente compartilhar o vídeo na hora da transmissão.