Celebração 'Rompendo com o Silêncio Inconveniente' reúne lideranças religiosas e diplomáticas em Brasília
Notícias
No dia 11 de outubro, a Catedral Episcopal Anglicana de Brasília foi palco da celebração ecumênica "Rompendo com o Silêncio Inconveniente: Oração pela Paz com Justiça". O evento, que contou com a participação de diversas lideranças religiosas e representações diplomáticas, teve como objetivo fazer memória às vítimas civis da guerra devastadora que atinge os territórios da Palestina e do Líbano.
A cerimônia reuniu membros de várias igrejas, incluindo a Igreja Evangélica de Confissão Luterana, a Igreja Episcopal Anglicana e a Igreja Católica Romana. Também estiveram presentes as embaixadoras do Paraguai, Romina Elisabeth Taboada Tonina, e do Egito, Mai Taha Khalil, além do embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, e representações diplomáticas da Rússia e da Itália.
Durante a celebração, as orações e reflexões trouxeram à tona o significado de paz e justiça em meio à brutalidade da guerra, que já ceifou a vida de 17 mil crianças, além de médicos, profissionais da ONU, estudantes e mulheres. Foram lembradas também as crianças que ficaram órfãs - um flagelo que elas terão de lidar pelo resto de suas vidas.
A cerimônia proporcionou um espaço para que cada participante pudesse expressar suas orações e solidariedade, reafirmando o compromisso dos presentes com a busca por paz, dignidade e justiça.