Notícias

Conselho de Igrejas dos EUA pede fim das hostilidades entre EUA e Irã

 
O Conselho de Igrejas dos EUA pediu, na última sexta-feira, 3 de janeiro, o fim das hostilidades entre Estados Unidos e Irã. Em nota, a entidade afirmou que o assassinato do general Qasem Soleimani pelos Estados Unidos irá desestabilizar ainda mais toda a região. 
 
“O Conselho Nacional de Igrejas está profundamente preocupado [...] e exorta a liderança iraniana e norte-americana a arrefecer imediatamente as tensões e retornar à mesa de negociações.” O Conselho ainda lamentou a saída unilateral dos EUA do acordo nuclear com o Irã, em maio de 2018: “Vemos esta crise como consequência da lamentável decisão do presidente Trump de se retirar do acordo.”
 
Retirada de tropas estrangeiras
 
O texto também pediu que seja respeitada a integridade territorial do Iraque, bem como a retirada de forças estrangeiras do país. “Apelamos ao respeito pela integridade territorial do Iraque e pedimos a retirada de todas as forças militares estrangeiras daquele país. Reafirmamos nosso compromisso de nos unir aos nossos parceiros ecumênicos em orar e trabalhar pela paz e compreensão nos próximos dias.”
 
A íntegra do documento pode ser lida aqui
 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?