Notícias

IECLB emite carta sobre a Semana de Oração pela Unidade Cristã

 
Estamos chegando novamente a uma Semana de Oração pela Unidade Cristã - SOUC. Como em anos anteriores, inúmeras comunidades já planejaram em suas localidades encontros e celebrações entre os dias 17 a 24 de maio de 2015.
 
A Semana é fruto de um longo processo de aproximação entre pessoas cristãs em todo o mundo. Pela oração, irmãos e irmãs de diversas denominações cristãs se unem, em humildade, diante de Deus. Ouvem a sua Palavra e proclamam a sua vontade para o mundo.
 
No Brasil, a organização, a divulgação e a promoção da Semana se dão graças ao empenho e dedicação do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC. Os materiais de apoio para as celebrações são anunciados e divulgados previamente.
 
Animo a todas as comunidades, vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a tomarem parte das celebrações que neste ano terão como tema “Dá-nos um pouco da tua água” – João 4.7. O tema foi inspirado pelo Evangelho de João, que fala do encontro de Jesus com a mulher samaritana, um símbolo de amor que tem o poder de diminuir as barreiras baseadas na religião, etnia ou cultura.
 
Convidem pessoas amigas, vizinhos, familiares de outras denominações cristãs para fazerem parte das celebrações. Aproveitem a oportunidade para dar um testemunho claro e visível de afirmação da vontade de Jesus que desejou que os seus seguidores e as suas seguidoras fossem um, assim como ele e o Pai o são (Jo 17.21).
 
O Portal Luteranos criou uma página especial para dar visibilidade a tudo aquilo que acontece nas comunidades por ocasião das celebrações. Vejam: IECLB e Semana de Oração pela Unidade Cristã. Escrevam sobre a sua programação local e encaminhem posteriormente notícias sobre estes momentos tão significativos para a comunhão de irmãos e irmãs de diferentes igrejas cristãs.
 
Desejo que o Espírito Santo de Deus ilumine a todos e todas nessa semana. Que ele desperte e fortaleça o dom da unidade dada em Cristo Jesus.
 
Em Cristo,
Dr. Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?