![](/portal/images/2017/34546578776756453.jpg)
Um aplicativo desenvolvido no Sri Lanka para equipar cidadãos na promoção da liberdade religiosa ganhou, no início do mês, o Prêmio de Inovação Intercultural concedido pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e pelo BMW Group. Além de um subsídio financeiro, o prêmio vem com um apoio de capacitação e orientação da UNAOC e do BMW Group para ajudar na expansão do projeto em outros contextos.
O MinorMatters, como é chamado, é uma plataforma baseada na Web com recursos para equipar e capacitar cidadãos, especialmente os mais jovens, na promoção da liberdade religiosa e da coexistência entre as diferentes comunidades de fé.
Efraim Tendero, secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial, presente na cerimônia de premiação, em Madri, disse que o prêmio poderá “servir de exemplo de como a promoção da esperança e do entendimento entre diferentes grupos religiosos é importante para a superação de medos e conflitos; não apenas no Sri Lanka, mas também em outros países que enfrentam situações adversas”.
Origem
O projeto foi inicialmente lançado pelo Alliance Development Trust, que pertence à Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka (NCEASL), órgão nacional membro da Aliança Evangélica Mundial. Agora, depois do reconhecimento, será ampliado.
“Estamos honrados em receber esse reconhecimento. É um incentivo para continuar nosso trabalho”, disse a diretora do projeto, Yamini Ravindran, advogada que trabalhou com a NCEASL na área de defesa da liberdade religiosa e também foi eleita recentemente como membro do Conselho Internacional da WEA.
Com informações do Evangelical Focus