Notícias

Nações Unidas reconhece projeto que promove a liberdade religiosa

 
Um aplicativo desenvolvido no Sri Lanka para equipar cidadãos na promoção da liberdade religiosa ganhou, no início do mês, o Prêmio de Inovação Intercultural concedido pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e pelo BMW Group. Além de um subsídio financeiro, o prêmio vem com um apoio de capacitação e orientação da UNAOC e do BMW Group para ajudar na expansão do projeto em outros contextos.
 
MinorMatters, como é chamado, é uma plataforma baseada na Web com recursos para equipar e capacitar cidadãos, especialmente os mais jovens, na promoção da liberdade religiosa e da coexistência entre as diferentes comunidades de fé.
 
Efraim Tendero, secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial, presente na cerimônia de premiação, em Madri, disse que o prêmio poderá “servir de exemplo de como a promoção da esperança e do entendimento entre diferentes grupos religiosos é importante para a superação de medos e conflitos; não apenas no Sri Lanka, mas também em outros países que enfrentam situações adversas”.
 
Origem
 
O projeto foi inicialmente lançado pelo Alliance Development Trust, que pertence à Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka (NCEASL), órgão nacional membro da Aliança Evangélica Mundial. Agora, depois do reconhecimento, será ampliado.
 
“Estamos honrados em receber esse reconhecimento. É um incentivo para continuar nosso trabalho”, disse a diretora do projeto, Yamini Ravindran, advogada que trabalhou com a NCEASL na área de defesa da liberdade religiosa e também foi eleita recentemente como membro do Conselho Internacional da WEA.
 
Com informações do Evangelical Focus

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?