Notícias

Nota do CONIC e CIER: “Urge que o Brasil assuma projetos de desnaturalização da violência”

Nota do CONIC e CIER: “Urge que o Brasil assuma projetos de desnaturalização da violência”


Nesta quarta-feira (05/04) da Semana Santa, recebemos a estarrecedora notícia sobre o crime que vitimou crianças da creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau/SC. O crime acontece uma semana após o ocorrido na escola Estadual Thomazia Montoro/SP, que vitimou a professora Elisabete Tenreiro.

Nesta semana em que trazemos à memória a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, coloquemos no centro de nossas orações e reflexões professores, professoras e estudantes da Escola Estadual Thomazia. Da mesma forma, oremos por todas as pessoas da creche Cantinho Bom Pastor que choram suas vítimas. A elas, nossa solidariedade e oração.

Ao movimento ecumênico de Blumenau, pedimos que acompanhem em solidariedade e amorosidade as famílias enlutadas e toda a comunidade escolar. Mais do que nunca, urge que o Brasil assuma de forma intransigente projetos de desnaturalização da violência. 

Massacres como este nos responsabilizam

A breve vida das crianças assassinadas é o retrato contemporâneo da cruz que matou Jesus Cristo. 

Chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. À hora nona, chamou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, Iamá sabactâni? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mc 15,33-34)

CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil
CIER - Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?