
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) precisa de apoio e solidariedade para a construção da Jornada dos Atingidos/as pelos Crimes da Vale em Mariana (MG) e Brumadinho (MG). São 4 anos do crime em Mariana (5 de novembro de 2019) e 1 ano do crime em Brumadinho (25 de janeiro de 2020). Foram centenas de vidas ceifadas e a destruição de duas bacias hidrográficas. Crimes contra a humanidade.
Neste período, para marcar as datas dos crimes, continuar fazendo as denúncias das violações dos Direitos Humanos, exigir justiça e fortalecer a organização dos atingidos/as, o MAB está organizando ações coletivas, as quais precisam muito de ajuda na divulgação e participação.
São elas:
1. Campanha para construção da casa - www.catarse.me/opovoconstroi
No marco dos 4 anos do crime da Vale em Mariana (Bacia do Rio Doce), a Samarco (VALE e BHP) pouco resolveu na reparação dos direitos dos atingidos. Assim, o MAB definiu, como um ato simbólico, construir uma casa em mutirão com ajuda de muitas mãos. Ajude na divulgação ou contribua. Participe!
2. Jornada – que conta com uma programação bem extensa:

3. Seminário Internacional
Juntamente com um conjunto de entidades e organizações parceiras, será realizado um seminário de caráter internacional para apresentar um balanço da situação atual. Os participantes serão convidados a pensar, conjuntamente, em ações na defesa dos direitos e segurança das populações atingidas.
MAB nas mídias sociais
Você pode acompanhar atualizações destas e outras ações do MAB nas mídias sociais:
Site - mabnacional.org.br
Facebook - www.facebook.com/MAB.Brasil
Instagram - @atingidosporbarragens
Foto 1: Victor Moriyama/Greenpeace
Foto 2 (imagem): MAB