
Na última segunda-feira, 19 de novembro, foi realizada a comemoração pelos 40 anos de fundação das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil.
O dia começou com um momento de memória histórica, com a presença dos diretores nacionais, Pe. João Panazzolo, Pe. Camilo Pauletti e Pe. Maurício Jardim. Durante o encontro foram lembrados os principais momentos que marcaram a trajetória das POM, bem como pessoas que foram importantes nessa história. Pe. João destacou as ações que concretizaram o projeto de mudança da sede das POM para Brasília e a construção da sede atual.
As comemorações continuaram com a Celebração Eucarística de ação de graças, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Também participaram da celebração Dom Leonardo Ulrich Steiner, Seretário-Geral da CNBB, Dom Esmeraldo de Farias, Mons. Joseph Pentinat, primeiro secretário da Nunciatura Apostólica no Brasil, padres, religiosos e religiosas, representantes de Obras Pontifícias.
Os convidados puderam confraternizar com almoço festivo. Em sua manifestação, Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, agradeceu o carinho de todos e convidou os colaboradores e secretários das Obras Pontifícias para poder cantar parabéns às POM.
Tome nota!
As Pontifícias Obras Missionárias são organismos oficiais da Igreja Católica que trabalham para intensificar a animação, a formação e a cooperação missionária em todo o mundo. No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias, foram criadas em 20 de novembro de 1978, na cidade de São Paulo, por iniciativa dos superiores provinciais das congregações: Missionários da Consolata, Missionários Combonianos, Missionários do Verbo Divino, Missionários Xaverianos, Missionárias da Imaculada e PIME (Pontifício Instituto das Missões ao Exterior).
Com informações das POM
Foto: Reprodução