Notícias

Pressão contra a Câmara: CONIC repudia desfile militar em Brasília

 
O fruto da justiça será a paz; e a consequência da justiça será tranquilidade e segurança eternas.
O meu povo viverá em regiões pacíficas e em moradas seguras.” (Cf.: Is 32:17)
 
É com inquietação e preocupação que acompanhamos a possibilidade de ocorrer o desfile de veículos blindados, aeronaves, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que envolve mais de 2.500 militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, previsto para ocorrer em Brasília neste 10 de agosto. 
 
A informação é de que estes operativos e militares se deslocaram para Brasília em função da Operação Formosa, que se realiza desde o ano de 1988. Em nota, o Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil afirmou que comboio se deslocou tão somente em função da referida Operação. No entanto, a demonstração ostensiva de veículos blindados foi uma solicitação do presidente Bolsonaro. o que causa estranheza uma vez que a demonstração destas forças acontece no contexto de análise do voto impresso pela Câmara dos Deputados.
 
A solicitação de manobras ostensivas destoa das operações anteriores e se revela como intimidação ou demonstração de força.
 
Um desfile com este tipo de demonstração é contraditório com o contexto brasileiro e o sofrimento do povo com o desemprego, a fome e falta de moradia. 
 
Entendemos que, tanto o desfile militar, quanto a pressa para a reforma eleitoral, não são prioridades para o País. Os brasileiros e brasileiras, neste momento, precisam de um Estado solidário com as famílias enlutadas, capaz de buscar medidas efetivas para a geração de emprego e renda, e políticas públicas que garantam a segurança alimentar. 
 
A paz com justiça reivindica o enfrentamento das desigualdades e o fortalecimento da democracia.
 
CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?