Notícias

Semana de Oração: perdeu alguma coisa? Nós te relembramos! 

Semana de Oração: perdeu alguma coisa? Nós te relembramos! 

A Semana de Oração é realizada anualmente e reúne pessoas de diferentes igrejas. Juntas, elas dialogam sobre temas de fé, serviço, acolhida, amor ao próximo, entre outros. 

Se em sua comunidade não deu tempo para celebrar a unidade cristã ao longo da Semana (de 29 de maio a 5 de junho), animamos para que organizem conversas, grupos de oração e de estudos bíblicos sobre o tema da Semana ao longo do ano: “Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (cf.: Mateus 2:2)

Materiais de apoio 

Esse ano, os subsídios da SOUC foram produzidos pelo Conselho de Igrejas do Oriente Médio. No Brasil, quem fez a adaptação desses materiais foi o regional do CONIC no Agreste Pernambucano. Todos esses materiais são distribuídos gratuitamente, justamente pra facilitar que um maior número de igrejas participe. Para acessar e baixar, basta clicar aqui

Vídeos 

Além dos materiais que mencionamos acima, também fizemos vídeos para animar as celebrações. Eles podem ser compartilhados ao longo de todo o ano, na mídia que você achar mais conveniente. O compartilhamento é livre. Acesse clicando aqui.

Igrejas participantes 

A cada ano, a gente nota que novas igrejas vão se somando a essa grande corrente de fé. Este ano, estavam conosco irmãos e irmãs da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Igreja Evangélica Luterana do Brasil; Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Presbiteriana Unida; várias Igrejas Batistas (incluindo todas as pertencentes à Aliança de Batistas); Igrejas da Comunidade Metropolitana; Igreja Anglicana Continuante; Casa da Bênção; Igreja Vétero Católica; Igreja Pentecostal Leão de Judá, entre outras. 

Diálogo: um gesto concreto de amor 

Celebrar a unidade cristã não é querer “fazer uma única igreja”, fundindo todas em uma. Ninguém quer isso. Em João 17:21 Jesus afirma que seus discípulos e discípulas precisavam dar um exemplo de unidade “para que o mundo creia”. As brigas entre denominações cristãs têm contribuído para afastar as pessoas da fé cristã. Enquanto isso, o diálogo fraterno entre diferentes denominações dá um testemunho de que os seguidores e as seguidoras de Jesus conseguem colocar o amor em prática. O diálogo com o outro é um gesto concreto de amor. 

Bora divulgar?!

Se você fez (ou ainda irá fazer) uma ação ou atividade que envolva o ecumenismo em sua comunidade, compartilhe com a gente: publique tudo em suas mídias sociais e marque as contas do CONIC no Instagram (@conicbrasil) ou no Twitter (@conic_brasil).

Foto: Semana de Oração em Vitória-ES

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?