
A Amazônia é a região que mais está sofrendo com a pandemia do coronavírus. A desigualdade que se mostrava na precariedade de acesso à saúde, saneamento básico, direito à terra e moradia, ficou ainda mais escancarada em meio à atual pandemia.
Das 20 cidades com maior índice de mortalidade por coronavírus, 16 são da Amazônia. E a resposta do governo brasileiro tem sido ineficiente na garantia dos direitos básicos dos povos e comunidades tradicionais da Amazônia a passarem por esse período tão delicado. Enquanto durar a pandemia, essas pessoas estarão vulneráveis e precisando de ajuda!
A Ação Solidária Unir e Cuidar foi pensada pelo Programa MAGIS Brasil, como fruto da atual campanha Ser Mais Amazônia, por acreditarmos que precisamos agir urgentemente em prol de nossas irmãs e irmãos da cidade, do campo, do quilombo, dos rios e das tribos.
Doe agora! Com a sua ajuda poderemos auxiliar mais de 400 famílias de comunidades que já mantemos um vínculo, nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Santarém (PA), com cestas básicas e produtos de higiene e limpeza.
Vamos juntas e juntos apoiar os povos e comunidades da Amazônia!