Notícias

Andar com Fé pelos caminhos da Democracia é o tema da 22ª Campanha Primavera para a Vida

Andar com Fé pelos caminhos da Democracia é o tema da 22ª Campanha Primavera para a Vida

O teólogo e filósofo Leonardo Boff, a ativista negra, feminista e de axé Benilda Brito e a jornalista Magali Cunha estarão presentes no lançamento da 22ª Campanha Primavera para a Vida da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE). Em alinhamento incondicional ao momento político vivido no Brasil, o tema escolhido para esta edição é “Andar com Fé pelos caminhos da Democracia”. O ato acontece na próxima terça-feira (27).

O lançamento será a partir das 17h30, no Cerimonial Conceição da PraiaRua da Conceição da Praia, S/N, Comércio, ao lado da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Diante da importância e da proximidade do período eleitoral, o foco da Campanha neste ano é trazer a discussão sobre os ataques constantes contra as instituições democráticas do Brasil, além de ampliar a articulação com as bases das Igrejas através da reflexão sobre demandas sociais vivenciadas pela CESE por meio da sua Diaconia pela defesa de direitos. 

Leonardo Boff é doutor em Filosofia e Teologia. Aliado dos movimentos sociais na luta em defesa dos Direitos Humanos, Boff é um grande expoente da discussão sobre a Teologia da Libertação, vertente que procura articular o discurso indignado frente à miséria e à marginalização com o discurso promissor da fé cristã.

Benilda Brito é ativista negra, feminista e de axé. Pedagoga, Mestre em Gestão Social, Pós-Graduada em Psicopedagogia e Recursos Públicos. Fundadora do N’Zinga – Coletivo de Mulheres Negras de BH e titular na Plataforma DHESCA (Direitos Humanos, Econômicos, Sociais e Ambientais).

Magali Cunha é jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e editora–geral do Coletivo Bereia, primeiro coletivo jornalístico de checagens de fake news religioso do Brasil.

Também será lançado durante a abertura da Campanha Primavera para a Vida o livro “As igrejas evangélicas na ditadura militar: dos abusos do poder à resistência cristã”. A obra sintetiza a atuação de grupos evangélicos durante a ditadura militar (1964-1985) e traz reflexões sobre o enfrentamento aos desafios do tempo presente para incentivar processos de renovação crítica da relação entre igreja e sociedade. 

Magali é uma das autoras do livro. Além dela, assinam a obra o líder ecumênico Anivaldo Padilha, a advogada Luci Buff e o filósofo Jorge Atílio Iulianelli (In Memoriam). A publicação conta com o apoio da CESE, do Coletivo Memória e Utopia, do Instituto Vladimir Herzog e de KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço. 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento da Campanha Primavera para a Vida 2022
QUANDO: 27/09/2022, a partir das 17h30
ONDE: Cerimonial Conceição da Praia – Rua da Conceição da Praia, S/N, Comércio, ao lado da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Contatos para a imprensa

Patrícia Gordano, Coordenadora de Comunicação | 71 99978-7846
Bianca Daébs, Assessora de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso | 71 99677-0589

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?