Notícias

CONIC representado na 60ª Assembleia Geral da CNBB

CONIC representado na 60ª Assembleia Geral da CNBB


No final da segunda sessão da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na quarta-feira, 26 de abril, o episcopado católico brasileiro recebeu representantes de diferentes Igrejas e religiões para uma celebração Inter-religiosa.

Na oportunidade, a Primeira Vice-Presidenta do CONIC, Anita Sue Wright, da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), esteve presente. 

“Estar em Aparecida, onde tudo é grandioso, e encontrar bispos de todo o Brasil reunidos para discutir os rumos da Igreja, ouvindo relatos de diversas comissões/setores e pastorais com simplicidade e humildade, nos aproxima. A caminhada ecumênica não acontece sozinha. Caminhamos juntos, trazendo a diversidade que enriquece, sem esquecer a imprescindível Unidade”, disse.

Além do convite para a celebração, o CONIC ainda foi agraciado com uma placa comemorativa:



“Participar da Celebração [da CNBB] ajuda a dar visibilidade ao protagonismo da mulher em espaços eclesiásticos, lembrando que o CONIC tem caminhado com a CNBB nas Campanhas da Fraternidade Ecumênicas e nas Semanas de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)”, concluiu Anita.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?