A Paróquia Cristo Redentor de Curitiba (PR) e o Sínodo Paranapanema sediaram o XXXI Concílio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que começou no dia 17 de outubro e terminou neste domingo, 21, sob o tema: Viver o Evangelho: empatia, compaixão, comunhão...
No sábado, 20/10, foram eleitos:
Para a Presidência da IECLB:
Pastora Presidente - Pa. Silvia Beatrice Genz
Pastor 1º Vice-Presidente - P. Odair Braun
Pastor 2º Vice-Presidente - P. Mauro Batista de Souza
Para o Concílio da Igreja:
Presidente - Ema Marta Dunk Cintra
1º Vice-Presidente - Ricardo Dalla Barba
2º Vice-Presidente - Nivaldo Kiister
Para a Comissão Doutrina e Ordem Nacional:
Graduados em Direito (Titulares) - Dra. Catarina Volkart Pinto e Dr. Milton Laske
Graduados em Direito (Suplentes) - Dr. Carlos Roberto Baumgarten e Dra. Gisela Dörr Bayer
Ministro (Titular) - P. Teobaldo Witter e Pa. Vera Regina Waskow
Ministro (Suplente) - Diác. Dionata Rodrigues de Oliveira e P. Milton Jandrey
Vogal/leigo (Titular) - Fernanda Dettman
Vogal/leigo (Suplente) - Dalys Marlene Musskopf Geiser
Culto Ecumênico
Na sexta-feira, 19, foi realizado um culto ecumênico com o tema “Promover a paz, a justiça e o amor na sociedade”. A Comunidade foi acolhida com as palavras Shalom! Friede! Peace!, que significam Paz! “Bem-vindos e bem-vindas a este encontro de irmãos e irmãs”, exclamou o então pastor presidente, P. Dr. Nestor Friedrich, que explicou: “Shalom é uma expressão bíblica que quer dizer ‘Paz’. Trata-se de paz em sentido global. Paz para as pessoas na sua relação com Deus, consigo mesmas, com as outras pessoas e com o meio socioambiental”.
O momento contou com a presença do representante da diretoria do CONIC, dom Teodoro Mendes Tavares (Igreja Católica Apostólica Romana).
Saiba mais
O Concílio da Igreja, órgão deliberativo máximo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), é realizado, ordinariamente, a cada dois anos, sempre em uma Comunidade da IECLB. Entre representantes, lideranças, Delegados, Delegadas, convidados ecumênicos, convidadas ecumênicas e equipe de apoio, participam do Concílio em torno de 200 pessoas.
Com informações da IECLB
Fotos: Reprodução